Novo cenário na carreira de Éverton Ribeiro chama atenção no Cruzeiro
Ídolo histórico do Cruzeiro, o meia Éverton Ribeiro completou 350 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. No último domingo (15), o veterano de 35 anos atingiu à marca ao entrar em campo na vitória do Bahia por 3 a 0 sobre o Atlético-MG na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 26ª rodada da competição nacional.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Éverton Ribeiro entrou em campo em todas as partidas do Bahia e tem demonstrado que continua em grande forma física apesar da idade avançada. Além de ser o camisa 10 do Tricolor, o craque também tem história na competição em times como Corinthians, Coritiba, Cruzeiro e Flamengo.
Éverton Ribeiro iniciou sua trajetória na elite em 2007, atuando pelo Corinthians. De lá pra cá, conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro, sendo duas vezes pelo Cruzeiro (2013 e 2014) e outras duas pelo Flamengo (2019 e 2020). Com isso, ele é o segundo maior vencedor da história da competição, ficando atrás apenas do lateral Mayke, do Palmeiras, que já levantou cinco taças.
Ídolo do Cruzeiro, Éverton Ribeiro mostra que ainda é craque
É importante ressaltar ainda que Éverton Ribeiro foi eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, justamente nos anos de 2013 e 2014, quando foi bicampeão pelo Cruzeiro. Com tantos números impressionantes, o meia cerebral tem sido tratado pelos torcedores como o maior atleta da história dos pontos corridos. Veja o número de jogos dele por cada equipe:
- Bahia: 26
- Flamengo: 211
- Cruzeiro: 66
- Coritiba: 43
- Corinthians: 4